Thursday 29 December 2011

"Agora que achamos que percebemos tudo, qual é o ponto da situação? Depois das
ruinosas experiências do século anterior, de tantos comportamentos incorrectos,
de tantas mortes, instalou-se um agnosticismo repugnante em torno das questões
da justiça e da redistribuição da riqueza. Acabaram-se os grandes ideais. O
mundo terá de melhorar, se é que algum dia vai melhorar, a pouco e pouco. A
maioria das pessoas tem uma visão existencialista da vida - ter de ganhar a vida
a varrer as ruas é visto apenas como uma questão de azar. Não estamos numa era
visionária. As ruas têm de ser limpas. Os azarados que se cheguem à
frente."

Ian McEwan


Para a semana estamos num novo ano. Novas quintas-feiras do ano em que, supostamente e de acordo com calendários de outros tempos, tudo vai acabar. Na verdade, tenho as minhas dúvidas. Estou como dizia há uns meses, anos atrás, à força de tanto o desejarmos, temo (ou não) que o fim demore ainda muito a chegar. Por isso apenas me resta desejar boas entradas e encontramo-nos ao virar de uma esquina, noutra quinta-feira.
Good night and good luck.

Thursday 22 December 2011

O (meu) mundo renova-se às quartas-feiras. Devagar, devagarinho. Ligeiro despertar dos movimentos, acordar da mente. Desajuste, confusão, alegria e leveza. Passo para aqui, passo para lá. Ser para lá do que se conhece. Ser mais, ser diferente. Respirar.

Thursday 1 December 2011

O mundo hoje não acabou. Possivelmente acabou apenas o feriado, mas também o que é que isso realmente importa? Nada. Zero. Por isso, mais vale acreditar que amanhã o sol vai continuar a aparecer no horizonte, que o tempo acaba irremediavelmente por passar, e que se pode sempre regressar a 2005. Nem que seja apenas no papel. Good night and good luck.


"Penso: talvez haja uma luz dentro dos homens, talvez uma claridade, talvez os homens não sejam feitos de escuridão, talvez as certezas sejam uma aragem dentro dos homens e talvez os homens sejam as certezas que possuem."

José Luis Peixoto