Thursday 21 May 2009

Há pessoas que se divertem ou distraem a lixar a vida ao próximo. Como quem vai ao cinema, ou tomar café. Em vez de viverem a vida, ou fazerem por ela, divertem-se a criar intrigas ridículas, boatos psicóticos, ou a causar desconforto ao vizinho do lado.

Alguns delas estão perdidos numa espiral obsessiva de rituais, leis, obrigações, que impõem a si mesmas e impigem aos outros. Costuma-se dizer que não têm nada para fazer, ou que são infelizes. Talvez sejam ambos, talvez apenas tenham tido uma sucessão de dias maus...

Eu que foi recentemente o alvo escolhido, estou apenas contente de não ser assim (ou assim o espero).

6 comments:

Nuno Guronsan said...

Queres um abracinho?

(sem muita força para não acabar de vez com essas vértebras casmurras)

:)

Beijos.

RF said...

Não um cinemazito e uma conversa animada chegam... :)

Bjs

RF

PenaBranca said...

tão queridos e fofos que estais um com o outro, que bonito.

Anonymous said...

Pois, os amigos são assim... :)

Bjs

RF

Nuno Só said...

Bem... Também já me calhou.
E a análise que eu faço é que as pessoas são mesmo assim. Vivem com um conjunto de valores - é cultural. Não mudam.
O que gosto nisto é que posso escolher ter essas pessoas na minha vida ou não. E pelo caminho, fujo delas...

Anonymous said...

Pois, mas às vezes, querendo, ou não, temos de conviver com elas...

RF