Tuesday 15 November 2011

Saí porta fora com leveza nas pernas, e a musiquinha do teu blog a embalar-me o caminho. Uma certa pressa de chegar, de sair. Uma certa pressa de espreguiçar a mente e sorrir a todos os estranhos que me aparecessem pela frente. Como eu gosto de sorrir a estranhos. E como gosto de receber sorrisos de volta (sejam eles de agradecimento, de uma certa incredulidade, de quem pensa que conhece, mas não se lembra de onde).

Há coisas em mim que ninguém, nem nada vão apagar. Essa é uma delas. Pode haver dias em que não me apeteça sorrir, ou o sorriso seja tímido e embalado por uma certa tristeza, mas no âmago de mim os sorrisos multiplicam-se de forma quase inesgotável. E é com um sorriso rasgado de felicidade que me lembro da senhora do autocarro, dos seus dois beijinhos, e dos seus dois sacos pesados que ajudei a carregar (apesar dos teus meios protestos).

2 comments:

Nuno Guronsan said...

Haja sorrisos! Haja ajudas a senhoras mais os seus sacos! Haja tudo o que nos faça esquecer que a vida é árdua!

Beijos!
(estou a gostar da produtividade "escrítica", força nisso!)

RF said...

:)

Beijos e um abraço apertado (que faz bem a alma para caramba)

(havias de ver a produtividade culinária, fiz uma pizza - praticamente sem queijo - que estava de estalo)