Thursday 1 January 2009

O ano começa hoje.
Mas o mundo podia acabar hoje.

Imagino que uma declaração do Presidente da República a anunciar o fim do mundo não tivesse o mesmo impacto de uma terceira intervenção sobre o Estatuto Político-Administrativo dos Açores. Mas mesmo assim imagino que os níveis de audiência ainda fossem significativos.

É claro que para a grande maioria das pessoas a notícia iria passar ao lado. Ressaca oblige. É o que acontece quando o mundo decide acabar no mesmo dia em que um novo ano começa.

Mesmo assim, ainda acho que o fim do mundo traria algumas vantagens.
Por um lado, deixavam de haver restaurantes Lizarran.
Isso e também se acabavam com as birras de gajos um bocado para o borbulhentos.

2 comments:

RF said...

Confesso que me lembrei no começo do dia 31, que o mundo deveria acabar no dia seguinte (não literalmente claro).

Mas na quinta-feira, o sono (ou melhor dizendo sonhos) ganhou mais horas que o inicialmente previsto e tudo o resto foi um marasmo reconfortante de almoço de família (poucos graças a Deus, que depois de tanta comemoração, muita gente já me dá uma certa claustrofobia), música, filmes, sofá, e dança... pelo que não cumpri com o meu post.

Mas também confesso que estou um pouco "esmagada" pelo nome do blog (por raio não ficámos pelo macacos me mordam, seria muito mais fácil vir para aqui dizer umas baboseiras e inventar palavras - ou dá-las a descobrir a uns certos malpronto"s" que por aí andam).

Um nome destes pressupõe gerar discussão - não, não é para gritar, nem bater com o punho na mesa, mas sim para despertar, dar a conhecer, fazer pensar, reflectir - e sinceramente não sei se consigo fazer isso agora, ou pelo menos com dia marcado.

Bom, vamos ver o que dá...
:)

P.s. O Lizarran vai lá estar mais vezes (espero eu), pelo que depois da borbulhagem ceder podemos fazer mais uma tentativa de engordarmos em grupo :)

Nuno Guronsan said...

Bom, a responsabilidade da coisa mutante que é este espaço é de todos, e por mim estais à vontade para alterar tudo aquilo que quiserem. Até porque eu já tenho outras "barracas" com que me ocupar, de modo que a orientação desta fica ao vosso critério.

Tal como decidimos uma coisa, podemos decidir outra qualquer. Afinal, isto não é o fim do mundo, ou pelo menos assim o será na medida em que nós quisermos.

Caraças!

:)))